Falcão Peregrino

Propriedades: Resgate, reconhecimento, inteligência, auto-observação, percepção.

Composição: Este rapé é feito com tabaco, cinza de tsunú e cedro atlas.
Intensidade: Moderada.
Indicações: O falcão amplia nossa percepção sobre nós mesmos, facilitando o reconhecimento de nossa condição atual. Ele fortalece a inteligência e auxilia agilmente na solução de nossos problemas. É um elemental capaz de nos resgatar, trazendo o que é necessário para que nos reergamos e sigamos em frente em nossos caminhos.
Este rapé age de forma muito sutil, em um nível profundo dentro de nós mesmos. Vem ajudar a forjar o alinhamento com nosso Ser.
Seu amparo se estende de forma sensível para os dias que se seguem após a aplicação. É um rapé que tem um trabalho mais presente posterior ao momento pontual de sua aplicação e que exigirá também um esforço da nossa parte.
É indicado fazer o uso com certa distância entre uma aplicação e outra, para que a atenção sobre seu efeito sutil e o trabalho de alinhamento possa acontecer de forma mais natural, eficiente e segura.
Contraindicações: Por ser um rapé com um efeito predominantemente longo, sutil e que estimula o nosso próprio esforço no trabalho íntimo, não é indicado em linhas gerais usá-lo em dias consecutivos.