Beija Florz

”Ao glorioso elemental do beija-flor Rogo por sabedoria e amor Que por todo lugar aonde for
Do Ser que está nos céus, eu veja o fulgor

A ti colibri, elemental amigo Ensine-me à equilibradamente buscar abrigo Casando a clareza de uma mente perspicaz Com a vivacidade de um coração tenaz”

Composição: Este rapé é feito com tabaco, cinzas de murici e mulateiro, açoro e oriza.
Intensidade: Forte.
Propriedades: Equilíbrio, criatividade e positividade.
Açoro: O açoro é ao mesmo tempo relaxante e tônico. Ameniza as dores, é expectorante e descongestionador das vias aéreas. Estimula a vitalidade e é valorizado também como rejuvenescedor do cérebro e sistema nervoso e ainda remédio para distúrbios digestivos.
Oriza: A Oriza é também tônica e sedativa, benéfica no tratamento de depressão, estresse e ansiedade. Ela estimula a circulação e é considerada afrodisíaca, pois estimula os hormônios sexuais e aumenta a libido.
Indicações: O beija-flor é indicado para trazer equilíbrio, pode ajudar a tratar questões da mente e do coração. Auxilia-nos a enxergar com mais leveza e beleza. Este rapé nutre e regenera a partir da harmonia gerada, traz saciedade, portanto pode ser útil para tratar vícios.
Contraindicações: O beija-flor é um rapé forte em propriedades, por isso é contraindicado seu uso muito frequente. Em exagero pode ter os efeitos contrários como consequência. O que é o exagero depende de cada individuo ou momento, isso deve ser estudado pessoalmente ou com o feitor ou aplicador de confiança.

Quando vemos um beija-flor, mesmo naqueles breves momentos em que eles surgem de surpresa, captamos a pura e poderosa expressão das belas virtudes desta pequenina ave. O colibri, como também é chamado, é o único passarinho que consegue voar em marcha-ré e sustentar-se imóveis no ar, isso nos remete à um significado sensível relacionado a centralidade, cautela e destreza exímia. Eles param no ar, mas suas asas finas e compridas realizam movimentos extremamente rápidos para que isso seja possível. Essa atividade intensa mas direcionada nos permite a percepção de algo muito vivo porém estático no espaço. Assim ele recorda simbolicamente que as energias e atividades mentais bem direcionadas a um foco nos trará um centramento espetacular, uniforme e preciso.