Jibóia

Propriedades: Proteção, poder, cura, força, castidade, conscientização.

Composição: Este rapé é feito com tabaco, cinza de cumarú e artemísia.
Intensidade: Moderada.
Indicações: O rapé da jibóia é indicado para muitos fins devido a amplitude de seus efeitos, simbolismos e mística. Pode ser usado para proteção e cura de formas muito eficazes. Traz forças e favorece o desenvolvimento positivo de nossos poderes internos, podendo facilitar sonhos lúcidos, proféticos e percepções sensíveis.
Suas principais características estão relacionadas com o amparo que confere ao reconhecimento e a eliminação de nossos enganos, ilusões e desejos que enrobustecem a inconsciência através da busca de prazeres passageiros e danosos.
Estimula a castidade; que se expressa através da recordação de nossa verdadeira natureza e então o direcionamento dos nossos pensamentos, palavras e ações à trilhas mais sábias e benéficas para o nosso caminho.
Esse auxilio não deve ser subestimado, pois é realmente muito positivo e transformador, ainda que esforçoso, trabalhar para mudar a direção do fluxo de energia para dentro e para cima pelo ato de agir rumo ao nosso Real Ser, em benefício do caminho de autoconhecimento. Ao invés de seguir o ritmo inconsciente comum de perder a energia, jogando-a para baixo e para fora através dos gozos identificados com o engano, que podem parecer prazerosos no início, mas têm como consequência o sofrimento.
Contraindicações: Não é indicado o uso frequente por tempo prolongado por ser forte em propriedades. Ou seja, as vezes será bom fazer uma pausa no uso deste rapé. Ele também não é indicado à grávidas e lactantes.